Estes Termos de Uso, Declaração de Direitos, Responsabilidades e Política de Privacidade têm o objetivo de regular o acesso e a utilização do site Yasmin Maciel Psicóloga Infanto-Juvenil, cuja proposta é promover atendimentos psicológicos. A psicóloga está capacitada para lhe atender em ambiente seguro e legalmente validado pelo Conselho Federal de Psicologia.
Para que possa utilizar os serviços de Yasmin Maciel Psicóloga Infanto-Juvenil é necessário aceitar esta Declaração.
Caso tenha dúvidas de como funciona o site, encaminhe um e-mail para: yasminmaciel.psi@gmail.com
As condutas profissionais da psicóloga que utiliza este espaço, assim como o cumprimento da resolução 11/2018 do Conselho Federal de Psicologia são de total responsabilidade da mesma.
O atendimento terá uma duração média de 50 minutos. O primeiro atendimento tem o objetivo de: acolher, tirar dúvidas sobre a queixa, sobre o atendimento e combinar a continuidade do tratamento.
Cabe considerar que a psicóloga possui registro no Conselho Regional de Psicologia atualizado e deve cumprir com as questões éticas vigentes. Também tem registro aprovado para atendimento através de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) aprovado no e-Psi.
Direitos Autorais e de Imagem: Os usuários estão proibidos de gravar qualquer atendimento ou sessão, seja por gravação onde aparecem imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada, ou não, ficando proibido ao cliente e à psicóloga veicular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do psicólogo e do cliente.
Os atendimentos psicológicos serão realizados apenas a crianças, adolescentes e pais/responsáveis em plena capacidade civil, no que rege a legislação brasileira e que concordem com estes Termos e Condições de Uso. Os serviços psicológicos online não podem ser utilizados para situações de urgência e emergência e tampouco para casos de transtornos mentais moderados ou graves, conforme segue:
Art. 6º, resolução 11/2108 – “O atendimento de pessoas e grupos em situação de urgência e emergência pelos meios de tecnologia e informação previstos nesta Resolução é inadequado, devendo a prestação desse tipo de serviço ser executado por profissionais e equipes de forma presencial.
Art. 8º – “É vedado o atendimento de pessoas e grupos em situação de violação de direitos ou de violência, pelos meios de tecnologia e informação previstos nesta Resolução, devendo a prestação desse tipo de serviço ser executado por profissionais e equipes de forma presencial.”
Art. 9º – “É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.”
O regimento desta plataforma de atendimento psicológico online é regido exclusivamente pelas leis brasileiras, inclusive eventuais ações decorrentes de violação dos seus termos e condições.
[ ] Li, entendi e concordo com os termos de uso para o agendamento de consultas presencial ou online.